Deputado Alencar da Silveira faz denúncia contra como se dá o isolamento dos infectados do Minas Mais. Imagem retirada de vídeo
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira (3), o deputado estadual por Minas Gerais, Alencar da Silveira Júnior (PDT), denunciou que trabalhadores do Consórcio Minas Mais, que testaram positivo para a Covid-19, estão pelas ruas de Itabirito (na Região Central de Minas) ao invés de ficar em quarentena no Pouso dos Viajantes, hotel localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário e a poucos metros de uma das barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Itabirito. O Minas Mais é empresa terceirizada que trabalha para a Vale na construção de muros de contenção de rejeito na região do Bação.

A denúncia foi feita por meio de vídeo que rapidamente se espalhou via WhatsApp. Veja o vídeo a seguir:

“Os funcionários ao invés de ficar na quarentena dentro da pousada, estão saindo para os bares da cidade de Itabirito, tomando cerveja (…) e levando a preocupação pra gente de Itabirito”, afirmou o deputado.

O parlamentar terminou o vídeo chamando a atenção do Ministério Público, da Justiça e da imprensa para problema.

Outra denúncia parecida

Situação com características semelhantes foi divulgada pelo Radar Geral em 14 de julho.

Segundo denunciantes, em duas pousadas, uma localizada a 5 km do distrito sede de Itabirito e outra em Santo Antônio do Leite (Ouro Preto), trabalhadores do Minas Mais, que testaram positivo para a Covid-19, estariam convivendo com outros empregados com teste negativo.

Resposta da Prefeitura

A Comunicação da Prefeitura enviou a seguinte nota: “A empresa tem procurado dar dignidade às pessoas que porventura apresentam reagente positivo. São tratadas com o afastamento e 14 dias de quarentena. Têm médicos, enfermeiros e técnicos de segurança. (Essas pessoas) foram instaladas no prédio e com todos os aparatos de segurança para evitar contaminações.

Além da Prefeitura, o Radar Geral enviou o vídeo para a Vale, Consórcio Minas Mais e para o Ministério Público, e aguarda posicionamento.

Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui