O adolescente está na Santa Casa de Ouro Preto. Foto - Leandro Couri/EM/D.A press
O adolescente está na Santa Casa de Ouro Preto. Foto - Leandro Couri/EM/D.A press
Compartilhe:

Mais uma morte foi registrada pelo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado (24/4), em Itabirito (Região Central de Minas). Agora, ao todo, são 101 perdas por complicações decorrentes da Covid-19 no município.

“Houve um óbito de paciente com menos de 40 anos, que estava na UTI (da Santa Casa da Misericórdia) em Ouro Preto, portador de comorbidades”, informou o boletim – como sempre, sem informar o nome ou o sexo da vítima.

Segundo a secretaria, a letalidade entre pessoas abaixo de 40 anos subiu mais de três vezes na última “onda”. “A existência de comorbidades continua sendo fator de alta vulnerabilidade à doença mais grave e morte por Covid-19, inclusive entre pessoas com menos de 40 anos”, salientou o boletim

No município itabiritense, são 10.355 casos de pessoas contaminadas pela doença. Por outro lado, a cidade atingiu 10.132 recuperados. Há mais um óbito em investigação.  

Santa Casa, HSVP, UPA

Nos leitos Covid de enfermaria da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto (hospital referência para a Região dos Inconfidentes), a ocupação é de 53,85%.

Já nos leitos Covid de UTI do mesmo hospital ouro-pretano, há 100% de ocupação. Dos pacientes internados nessa UTI, sete são de Itabirito.

Dos 17 pacientes com Covid internados no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Itabirito, um grave está em estado grave.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Itabirito, há dois pacientes na Ala Covid, sem gravidade.

Dados da Covid em Belo Horizonte

Nas UTIs de Belo Horizonte (BH), há hoje (24/4) 81,8% (“zona vermelha”) de ocupação. Ontem, a ocupação era de 82,0%. Variação de menos 0,24%.

Nas enfermarias da capital, a ocupação é de 58,6% (“zona amarela”). Ontem era de 59,9%. Variação de menos 2,17%.

Rt na Grande Belo Horizonte (número de casos novos por infectado) é hoje 0,93 (“zona verde”). Ontem era 0,92. Variação: 0,01.

“A incidência por 100 mil em Belo Horizonte está em 406,2, cerca de cinco vezes maior que a de Itabirito”, informou o boletim da prefeitura itabiritense.

Veja mais números da Covid-19 em Itabirito:

Arte: Prefeitura de Itabirito
Compartilhe: