Situação em que ficou o ônibus. Foto enviada ao Radar Geral via WhatsApp
Compartilhe:

Neste sábado (12/3), por volta das 10h, no Centro de Itabirito (MG), um homem (de 42 anos) ficou prensado debaixo de um ônibus. O veículo teve problemas, em pleno morro, para continuar a viagem. A vítima, na tentativa de ajudar, se deu muito mal.

O fato aconteceu no pequeno morro da Dr. Hélio Ferreira Bastos (esquina com João Pinheiro). Esse homem, nascido em Cachoeira do Campo (Ouro Preto -MG), foi socorrido pela população que se mobilizou para ajudá-lo. A iniciativa deu certo. “Populares realizaram uma força-tarefa e com a ajuda de um ‘caibro’, a vítima foi retirada”, informou a Brigada.

De acordo com testemunhas, a situação era desesperadora. “Mais uns 60 segundos, morreria com certeza porque comprimiu ele todo (…). O homem gritava que ia morrer, que estava sem ar”, disse uma pessoa que viu a cena.

Força-tarefa para retirar a vítima que ficou prensada debaixo do ônibus. Foto enviada ao Radar via WhatsApp

Como se deu a situação

Segundo o boletim de ocorrência da GM, ao patrulhar a área central, a guarnição se deparou com um ônibus parado atrapalhando o trânsito.

De acordo com o motorista, ele vinha da Avenida José Farid Rahme e seguia para a Rua Dr. Hélio Ferreira Bastos, quando teve a traseira do veículo presa no aclive. Por causa disso, não conseguiu prosseguir viagem.

Foi quando um homem, que se identificou como mecânico e se dispôs a ajudar, ficou debaixo do veículo e instalou um macaco hidráulico na tentativa de levantar a traseira para colocar calços nos pneus, com objetivo de que houvesse tração suficiente e, assim, o ônibus prosseguir.

Porém, o veículo voltou aclive abaixo, o macaco hidráulico saiu do local e o homem ficou prensado.

Os combatentes da Brigada foram acionados pela GM. Quando eles chegaram, a vítima já havia sido retiada.

O homem foi conduzido, pela 1ª ala operacional, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) queixando-se de fortes dores na região do períneo.

Às 17h50, ele aguardava transferência para Ouro Preto, seu estado de saúde é estável.

Desespero da vítima chamou mobilizou transeuntes. Foto enviada ao Radar via WahtsApp
Compartilhe: