ITABIRITO (MG) – O Radar Geral apurou a informação de que os testes para Covid-19 estariam suspensos pela Vale para os trabalhadores do Consórcio Minas Mais. Segundo uma fonte, empregado do consórcio, por duas vezes, ele tentou fazer o teste, mas foi informado de que não estavam sendo realizados. Somente funcionários da Vale e da empresa Progen (terceirizada da mineradora) teriam direito. Contudo, em nota, a Vale garantiu que os testes continuam.
Veja a nota da Vale na íntegra:
A Vale informa que a testagem para Covid-19 em todos os seus empregados e terceirizados, inclusive os do Consórcio Minas Mais está ocorrendo normalmente. A medida faz parte do conjunto de ações de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus adotadas pela empresa, que incluem ainda triagem diária, uso obrigatório da máscara, medidas de distanciamento social e higienização, além da manutenção de um contingente mínimo em suas operações.
A Vale reforça ainda que segue os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada um dos países em que opera.
A nota da empresa foi confirmada pela própria fonte que, da terceira vez, conseguiu fazer o seu teste.