Coca-Cola faz doação para Itabirito. Foto - Ronan Pedrosa - Coca-Cola - Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:


Da Comunicação da Coca-Cola Femsa Brasil


A Coca-Cola Femsa Brasil vai doar 10 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), referência no tratamento da Covid-19 em Itabirito (Região Central de Minas). A entrega dos 5 mil litros de água será feita nesta quinta-feira, 25 de março.

O objetivo é contribuir para a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. “O início da vacinação trouxe um alívio para esses profissionais, mas o trabalho ainda é muito difícil. Já tivemos campanha semelhante no ano passado e consideramos extremamente importante dar continuidade. É a nossa contribuição no sentindo de minimizar os impactos sanitários, sociais e econômicos gerados pela pandemia”, afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola Femsa no Brasil.

Além do Hospital São Vicente de Paulo, outras nove instituições estão sendo contempladas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná. As primeiras entregas, iniciadas pelo Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, foram feitas no dia 15 de março.

Em maio do ano passado, a Coca-Cola Femsa Brasil já havia se mobilizado nesse sentido, quando doou água mineral Crystal para hospitais de campanha e de referência no tratamento da Covid-19 nos estados onde atua. O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação dos profissionais.

Em Minas Gerais, em 2020, sete unidades de saúde que são referência no tratamento da doença receberam os donativos: Hospital Metropolitano Odilon Behrens, Hospital da Baleia, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e Hospital de Campanha no Expominas, em Belo Horizonte; Hospital São Vicente de Paulo, em Itabirito; Hospital Público Regional de Betim Osvaldo Rezende Franco (HRPB); e Hospital São Vicente de Paulo, localizado em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

O total destinado aos sete hospitais no estado foi de 168 mil garrafas de água mineral.

Compartilhe: