Paralimpíadas 2024: Brasil conquista mais 5 medalhas e chega a 62 pódios em Paris
Talisson Glock, Rosicleide Andrade e Carol Santiago conquistam medalha em Paris - Foto: Reprodução Internet
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

O oitavo dia das Paralimpíadas de Paris 2024 trouxe novas conquistas para o Brasil, com destaque para as medalhas obtidas na natação, judô e golbol.

Na prova dos 100m livre classe S6, o nadador Talisson Glock garantiu a medalha de prata após uma virada emocionante. Ele completou os últimos 50 metros com grande determinação, saindo da quinta posição para terminar em segundo, com o tempo de 1min05s27, apenas um centésimo à frente do terceiro colocado.

Carol Santiago brilhou novamente, subindo ao pódio com a prata nos 100m peito classe SB12. A atleta, que já havia feito história em Tóquio, encerrou sua participação em Paris com um total de três ouros e duas pratas.

Outra prata veio com Cecília Araújo, que brilhou nos 50m livre da classe S8, dedicada a nadadores com limitações motoras moderadas.

No judô, Rosicleide Andrade trouxe a primeira medalha da modalidade para o Brasil em Paris, ao conquistar o bronze na categoria até 48kg da classe J1, destinada a atletas com cegueira total ou percepção mínima de luz.

A seleção masculina de golbol também subiu ao pódio, conquistando o bronze ao vencer a China na disputa pelo terceiro lugar. Esta foi a quarta medalha do Brasil na história da modalidade, reeditando a final dos Jogos de Tóquio 2020, onde as duas equipes também se enfrentaram.

O Brasil encerrou esta quinta com mais 5 medalhas conquistadas, sendo três pratas e dois bronzes, o país cai mais duas posições no quadro geral de medalhas terminando na 8ª posição com 15 ouros 18 pratas 27 bronzes.

Compartilhe: