Ouro Preto (MG) – Diferentemente do que foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros e por vários veículos de imprensa (inclusive o Radar Geral), o motociclista Juliano Araújo, do ouro-pretano Motoclube Webmotors, não teve um de seus braços amputados após trágico acidente, em que houve inclusive uma morte, na BR-356.
O motociclista, na verdade, perdeu uma perna, passou por cirurgia, mas teve o braço preservado e está em coma induzido. Três amigos de Juliano fizeram contato o Radar para que a verdade sobre a situação dele prevalecesse.
A reportagem, então, conseguiu o contato da esposa da vítima que, com educação, disse que não gostaria de falar sobre o assunto. Contudo, tendo em vista a insistência do repórter, ela confirmou as informações.
O quadro de Juliano é considerado estável.
O ACIDENTE
O fato aconteceu no fim da tarde de sábado (10/8), a 200 metros do Sesc.
Segundo uma testemunha, o motociclista estava conduzindo tranquilamente, respeitanfo as leis de trânsito, quando foi atingido por um Volkswagen Saveiro, em alta velocidade, que vinha no mesmo sentido, cortando vários carros.
A situação foi tão violenta que o motorista da Saveiro (um idoso) morreu após capotamento.
Além da moto e do Volkswagen, três outros veículos se envolveram no acidente, que teve enorme repercussão na Região dos Inconfidentes.
Leia matérias anteriores sobre o assunto:
Choque entre carros e moto, BR-356, Ouro Preto: uma vítima fatal e outra com membros amputados
Testemunha ocular conta como foi acidente, com óbito e amputações, na BR-356, em Ouro Preto
Veja vídeo: