Galões e outros materiais utilizados foram apreendidos pela Polícia Civil - Foto: Reprodução Polícia Civil
Compartilhe:

Um indivíduo de 48 anos foi detido em flagrante, suspeito de comercializar água da torneira como se fosse água mineral em São José do Goiabal, município localizado na Região Central de Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Civil, ele foi preso na tarde da última quarta-feira, 17/01, mas divulgado apenas nesta sexta-feira, 19/01.

Os agentes receberam denúncias que levaram à descoberta da prática irregular, e durante a operação no estabelecimento onde o suspeito atuava, as autoridades encontraram uma alta quantidade de insumos, além de galões prontos para comercialização.

O suspeito teria admitido, em depoimento à instituição policial, que utilizava água da torneira do próprio estabelecimento para encher os galões. Posteriormente, ele os selava com tampas plásticas e lacres adesivos, realizando a venda sem as autorizações necessárias e sem seguir as condições sanitárias exigidas por lei.

Durante a operação, foram apreendidos 30 galões com capacidade para 20 litros cada, quatro pacotes contendo lacres adesivos, 452 tampas plásticas destinadas a galões de 20 litros, 512 tampas plásticas para garrafas, além de um aparelho celular.

As investigações continuam no intuito de identificar possíveis fornecedores e compradores envolvidos na comercialização desses produtos adulterados.

O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de falsificação de produto alimentício destinado ao consumo e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Compartilhe: