Na manhã desta segunda (2/12), um técnico de manutenção morreu após um elevador despencar do 17º andar do edifício Oscar Dias Corrêa, sede do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.
Segundo o Jornal O Tempo, a vítima, identificada como Aldemir Rodrigues de Souza, era funcionário da empresa terceirizada Reformar Elevadores, com mais de 20 anos de experiência no setor. De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu durante uma vistoria de rotina no equipamento.
Devido ao acidente, o TRF6 suspendeu o expediente presencial em seus três prédios por tempo indeterminado. Em nota, o Tribunal informou que o elevador central despencou da casa de força, localizada no 17º andar, até o fosso, causando a morte imediata do técnico.
O TRF6 destacou ao Jornal O Tempo que os equipamentos estavam passando por um processo de modernização e que a manutenção técnica do elevador, realizado pela empresa Reformar Elevadores, estava em dia. A modernização já havia sido concluída em três elevadores do prédio, restando apenas o equipamento que caiu.
O Tribunal manifestou solidariedade à família da vítima e garantiu que está prestando o suporte necessário. Como medida preventiva, determinou que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários permaneçam em teletrabalho por uma semana.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e trabalham para resgatar o corpo de Aldemir. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil (PC).