Um jovem (de 27 anos) com mandado de prisão em aberto. Esse foi o sujeito que foi preso pela Polícia Militar (PM) ao ser pego em Itabirito (MG) depois de furtar uma moto em BH.
A ação da PM, que contou inclusive como helicóptero, aconteceu na quinta (1º/5), chamou grande atenção no município itabiritense e foi divulgada, em 1ª mão, pelo Radar Geral.
DETALHES DA AÇÃO
A PM foi acionada por volta das 20h15 por causa de um furto de uma Honda CG 150 Titan, que aconteceu no Santa Inês, na capital, por volta das 17h.
A motocicleta estava sendo monitorada em tempo real pelo proprietário, por meio de aplicativo de rastreamento, indicando que ela se deslocava pela BR-356, sentido Itabirito.
Diante das informações, equipes de militares se dirigiram aos acessos da cidade, com o objetivo de realizar o cerco e bloqueio do veículo.
Em determinado momento, a moto foi vista nas proximidades do Acesso 1, quando o condutor empreendeu fuga em alta velocidade sentido Acesso 3, sendo perseguido pelas guarnições.
Ao perceber que não conseguiria prosseguir com a fuga, o indivíduo abandonou a moto em frente a um restaurante e fugiu a pé, rumo a uma área de mata.
As viaturas realizaram o cerco em toda a extensão da mata, conseguindo localizar e abordar o autor nos fundos de uma residência, tentando se passar por morador do imóvel.
Ele foi preso em flagrante.
Na sequência, foi constatado o mandado de prisão em aberto em desfavor do sujeito, que foi conduzido para a Delegacia. A moto, por sua vez, foi apreendida e levada para o pátio conveniado.
LEIA MAIS:
Helicóptero da PM em Itabirito: moto furtada em BH é rastreada, ladrão preso e veículo recuperado