Governador ressaltou que, enquanto não existe vacinação em massa, a alternativa é controlar a disseminação do vírus. Foto - Gil Leonardi - Imprensa Oficial de MG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura de Itabirito (na Região Central de Minas), desta terça-feira (16/3), houve mais uma morte por complicação decorrentes da Covid-19 no município. Ao todo, são 54 óbitos.

“Alto risco de aumento de óbitos. Além dos pacientes já graves (dois já em UTI, dois outros aguardando vaga), a saturação dos serviços de saúde também colocam em risco pacientes com outras doenças e que podem precisar de UTI e internações. Momento crítico, de foco em salvar vidas”, informou o boletim, que não trouxe informação a respeito do paciente.

A taxa de ocupação dos 13 leitos de UTI (três novos) na Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto é 100%.   

Segundo o boletim de Itabirito, a situação de ocupação dos leitos na capital mineira é a seguinte:

UTI – hoje: 93,4%. Ontem: 89,2%. Variação: 4,2.

Enfermaria – hoje: 78,9%. Ontem: 75,6%.Variação: 3,3.

O fator Rt (número indicador de quantas pessoas um determinado indivíduo pode infectar, dentro de um determinado período) na Grande Belo Horizonte é hoje: 1,28. Ontem foi 1,25. A variação é de 0,03.

A partir desta quarta-feira (16), toda Minas Gerais estará na Onda Roxa. Haverá toque de recolher das 20h às 5h – a exceção é para a movimentação de trabalhadores de atividades consideradas essenciais. Isso porque somente “serviços essenciais” poderão funcionar por (no mínimo) 15 dias.    

Confira, a seguir, a arte que acompanha o boletim de Itabirito:   

Arte: Prefeitura de Itabirito
Compartilhe: