Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, morre aos 77 anos
Fuad Noman - Foto: Reprodução Redes Sociais
Compartilhe:

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), morreu nesta quarta (26/3), aos 77 anos.

Ele estava internado na UTI do Hospital Mater Dei desde 3 de janeiro. Segundo o G1, na noite desta terça (25/3), sofreu uma parada cardiorrespiratória e apresentava insuficiência renal aguda.

Após ser reanimado, Fuad evoluiu para um choque cardiogênico, condição em que o coração perde a capacidade de bombear sangue de forma adequada. O quadro exigiu o uso de altas doses de medicamentos vasoativos e inotrópicos, mas ele não resistiu.

Nos últimos meses, o prefeito enfrentava problemas de saúde, incluindo um Linfoma não Hodgkin (LNH), diagnosticado antes da campanha eleitoral. Desde a posse, em 1º de janeiro, precisou ser internado diversas vezes e participou da cerimônia virtualmente.

Fuad Noman assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022, após a saída de Alexandre Kalil, que disputou o governo de Minas Gerais. Em 2024, foi eleito para um novo mandato ao vencer Bruno Engler (PL) no segundo turno, com 53,73% dos votos válidos.

Com a internação de Fuad, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) já estava no comando da prefeitura de forma interina, irá assumir o cargo de maneira definitiva.

Compartilhe: