PCdoB de Itabirito. Imagem - Reprodução de internet
Compartilhe:

Em nota enviada ao Radar Geral, o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) de Itabirito (MG) contestou a versão apresentada pelo ex-presidente Leandro Dias a respeito dos motivos que o fizeram deixar do cargo.

Leandro disse que deixou a presidência porque o prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) não tinha consideração pelo partido, e tratava o PCdoB como “mero cabo eleitoral”.

A versão do partido é diferente. Veja a seguir a nota na íntegra:

“O PCdoB Itabirito informa que no dia 19 de agosto de 2020, Leandro Dias de Oliveira renunciou ao cargo de presidente do partido na cidade. Em reunião, o mesmo alegou problemas pessoais e a não concordância com o atual Governo Orlando, o qual conta com a participação do PCdoB.

Nós entendemos que parte da insatisfação se deu pela não nomeação de Leandro aos quadros da Prefeitura e reforçamos que decisões como apoio a candidaturas são construídas coletivamente no âmbito da direção partidária e não devem ser tomadas com base em cargos e nomeações. Agradecemos a contribuição do ex-presidente ao partido e entendemos que só é possível construir um partido forte e organizado com o espírito coletivo que nos guia em transformar a realidade do povo.

A partir dessa data, Júlia Oliveira, então vice-presidente, assume a função de presidente do PCdoB Itabirito”.

Compartilhe: