Parque do Itacolomi: 62 pessoas no combate às chamas; incêndio na Serra da Moeda está extinto
Fogo destrói Parque do Itacolomi - Foto retirada de vídeo de Lucas de Godoy - 22/8/2024
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nesta sexta (23/8), 62 pessoas estão empenhadas nos trabalhos de extinção dos focos de incêndio no Parque Estadual do Itacolomi, que fica em Ouro Preto e Mariana.

A informação é do Corpo de Bombeiros, que divulgou também a atual situação dos incêndios que acontecem em unidades de conservação e parques estaduais por toda Minas Gerais.

Informações preliminares (divulgadas pela corporação) dão conta que os focos na Serra da Moeda (entre Moeda e Itabirito) foram extintos ontem (22/8).

O Radar Geral optou por divulgar, principalmente, os combates próximos ou dentro da Região dos Inconfidentes:

PARQUE ESTADUAL DO ITACOLOMI

Combate em andamento. 17 bombeiros, 6 policiais militares, 39 brigadistas/voluntários. Apoio aéreo: aeronave Pégaso e 2 Air Tractors.

Estratégias iniciais para hoje: combate nas três frentes denominadas Morro do Cachorro, Pirâmide e Sertão.

SERRA DO GANDARELA

O Parque Nacional da Serra do Gandarela fica em Caeté, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto, Raposos, Rio Acima e Santa Bárbara.

O local também está sendo castigado pelo fogo. O Radar Geral não conseguiu saber em qual município as chamas de concentram.

Pessoal mobilizado no combate: 6 bombeiros e 3 brigadistas/voluntários. “Sem necessidade de apoio aéreo no momento. Três focos ativos – sendo dois deles em combate”, informou o Corpo de Bombeiros.

Incêndio totalmente debelado. Funcionários do Monumento percorreram toda a linha do fogo, fizeram o rescaldo de alguns tocos ainda queimando e finalizaram por volta das 11h de ontem (22/8).

MINAS EM CHAMAS

Hoje combates estão acontecendo também no Parque Estadual Serra do Brigadeiro, Parque Estadual Serra do Papagaio, Reserva da Vida Silvestre Macaúbas, Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, Monumento Natural Estadual da Serra da Piedade e no Parque Estadual Serra do Cabral.

Compartilhe: