MINAS EM CHAMAS – Durante a madrugada de hoje (22/8), uma equipe do Corpo de Bombeiros verificou os riscos de o Restaurante Topo do Mundo, que fica na Serra da Moeda, ser atingido pelo fogo que há quatro dias destrói a Serra da Moeda, entre os municípios de Moeda e Itabirito (na Região Central do estado).
“As atividades foram pausadas na noite de ontem (21/8) devido às características do terreno onde está ocorrendo o incêndio e a falta de visibilidade para desenvolver o combate. Uma guarnição, durante a madrugada, verificou um possível de risco incêndio a residências e a um restaurante localizado no ponto conhecido como ‘Topo do mundo’”, enfatizou a corporação.
O combate às chamas neste 4º dia começou por volta das 6h.
PARQUE DO ITACOLOMI
Ainda não se tem a exata dimensão da área destruída pelo fogo no Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto (MG). São dois dias atuação dos bombeiros no local.
Pela manhã, havia três frentes de combate: área do Baú (Pedra do Porco), área do Pico Itacolomi (Sertão), Morro do cachorro. A aeronave Comando de Aviação do Estado (ComAvE) está empenhada para envio de combatentes para os pontos do incêndio.
OUTROS INCÊNDIOS EM MG
Na última atualização, na manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros Militar informou que a situação dos incêndios florestais em combate:
– Monumento Natural Peter Lund (Cordisburgo) – Finalizado.
– Monumento Natural Itatiaia (Ouro Preto) – Em andamento.
– Parque Estadual Serra do Brigadeiro (Araponga) – Em andamento.
– Monumento Natural Serra da Moeda (Moeda) – Em andamento.
– Refúgio de Vida Silvestre Libélulas da Serra de São José (Tiradentes) – Em monitoramento (finalizado).
– Parque Estadual Serra do Papagaio (Baependi) – Em andamento (nova solicitação).
– Parque Estadual Ibitipoca – Finalizado.
– Gruta Rei do Mato – Em andamento.
– Parque Estadual Itacolomi – Em andamento.
– Parque Estadual Serra do Cabral – Finalizado.