Movimentação no dia da chacina. Foto - Reprodução de redes sociais
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Um dos suspeitos de participar da chacina da Vila José Lopes, em Itabirito (na Região Central de Minas) foi preso nesta quinta-feira (7), no bairro Santa Cruz, em Belo Horizonte (MG).

Ele tem 26 anos e seu apelido é “Macarrão”. O nome real dele não foi divulgado.

O suspeito estava com dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles por participação no bárbaro crime itabiritense. A informação é do jornal O Tempo.

Macarrão é o quarto preso suspeito de participar da barbárie.

Como foi

Segundo o jornal, com base no boletim de ocorrência, “policiais militares faziam uma operação na região quando encontraram o homem em atitude suspeita. Ele foi abordado e, no primeiro momento, apresentou nome falso”. 

Depois de dizer seu nome correto, “ele teria oferecido aos militares uma arma de fogo em troca de liberdade”, informou O Tempo. 

A notícia do jornal diz que “os agentes fingiram aceitar, e Macarrão fez contato com comparsas para que a pistola 9 mm de origem turca fosse deixada no entroncamento da BR-040 com a MGC-356”. 

No local, dois homens foram vistos deixando a arma na via e fugindo em um Fiat Palio. 

Macarrão foi encaminhado à delegacia. 

O crime

No dia 8/8/2020, cinco pessoas que estavam em uma casa na Vila José Lopes foram assassinadas. Duas mulheres sobreviveram. 

Três suspeitos foram presos dias depois pela Polícia Civil. A motivação da chacina seria a disputa pelo comando do tráfico drogas na região.

Com informações do jornal O Tempo.

Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.