Na noite desta última terça (14/5), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Metropolitano de Futsal, o Minas goleou o Cruzeiro por 4×1, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
O jogo
O jogo teve um primeiro tempo bastante movimentado, com ambas as equipes pressionando e aguardando oportunidades para marcar. Gui Reis e Leo foram os responsáveis pelos gols do Minas, que saiu na frente com 2×0 no placar ao final da primeira etapa.
No segundo tempo, o time celeste retornou com uma postura mais intensa, criando boas chances de gol. No entanto, acabou sofrendo mais dois gols, anotados por Pedro Carioca e Vina. Já nos minutos finais, Raime marcou o gol de honra para o Cruzeiro, mas não foi o bastante para evitar a derrota por 4×1.
Ao final da partida, o diretor-geral Lucas Motta comentou sobre o desempenho da equipe: “Enfrentamos o time mais forte da competição, com um investimento muito superior e resultados consistentes ao longo dos anos. Sabíamos que seria uma partida difícil, mas conseguimos tirar lições positivas mesmo com o revés. Estamos em nossa sexta semana de preparação, é apenas o nosso segundo jogo oficial, e acredito que estamos no caminho certo.”
Partida Cancelada
No próximo sábado, o Cruzeiro voltaria à quadra para jogar contra o Congonhas Futsal, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Metropolitano, às 16h, na Arena Mariana, mas o jogo foi cancelado pela Federação Mineira de Futsal, que não apenas adiou o confronto, como fez o mesmo com os jogos de todas as categorias que a equipe de Congonhas, desde o sub-9 ao profissional.
A Raposa agora só jogará na próxima quinta-feira (23/5), às 21h, diante do CRB, na Arena Mariana, em Mariana, em jogo que valerá pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal.