Nos últimos dias, dois motociclistas relataram que sofreram ataques de cachorros soltos pelas ruas de Itabirito, um deles deixando uma mulher com o pé ferido.
Segundo informações, os incidentes mais recentes envolveram dois casos, o primeiro deles com duas meninas que passavam de moto pela Rua Dr. Eurico Rodrigues, próximo à Panificadora Araújo e foram atacadas pelos cachorros, porém, conseguiram evitar que fossem mordidas pelos caninos.
No segundo, uma mulher que passava de moto pela Avenida Queiroz Júnior, próximo à Farmácia Araújo também foi atacada e mordida no pé direito por um Pitbull.
De acordo com relatos ao Radar Geral, existe um grande número de cachorros pelas ruas da cidade, mas alguns, ao avistarem algum motociclista, correm atrás da moto ou até mesmo de pessoas correndo.
Leia também: Panturrilha mordida e tênis arrancado: pela 3ª vez, cães de catadora atacam uma motociclista de Itabirito
Nesse caso, algumas pessoas chegaram a denunciar para as autoridades sobre os recentes ataques. A Prefeitura Municipal de Itabirito foi procurada, e em nota, o órgão público informou que está ciente dos casos e que nesta sexta-feira (5), recolheu um cachorro com as mesmas descrições e características apontadas em dois protocolos registrados.
A Prefeitura ainda esclareceu que está atenta ao problema e pede para que em situações como esta, as pessoas comuniquem entrando em contato com o ramal 5, pelo número (31) 3561-4033, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.