A esquerda, marca da mordida do animal. A direita local do ocorrido. Foto enviada ao Radar Geral e Google Street View.
A esquerda, marca da mordida do animal. A direita local do ocorrido. Foto enviada ao Radar Geral e Google Street View.
Compartilhe:

Na quarta-feira (6/12), por volta das 19h, uma motociclista de Itabirito (na Região Central de Minas), por pouco não se acidentou após ser atacada por um grupo de cães que pertencem a uma catadora de materiais recicláveis.

De acordo com informações da vítima, ao voltar do trabalho pilotando sua motocicleta, próximo à Apae, cerca de quatro cachorros, que acompanham a catadora, avançaram na moto. Tal situação fez com que a condutora perdesse o controle da motocicleta, que quase bateu em automóveis que trafegavam pelo local.

Essa senhora catadora anda pelas ruas levando uma carrocinha com materiais recicláveis – sempre acompanhada pelos animais.

No caso em questão, um dos cachorros chegou a arrancar o calçado da vítima. Um outro cão mordeu a panturrilha direita da jovem.

A condutora disse ao Radar Geral que é a terceira vez que o fato acontece com ela. Inclusive essa vítima relata que já foi mordida, outras vezes, pela mesma matilha.

Os ataques dos animais são frequentes, principalmente, na região do Praia e Lourdes – bairro este onde a tutora reside.

“É rotineiro ver esses cachorros soltos fazendo isso com diversos ciclistas e motociclistas que passam por eles. Não tem explicação o motivo da agressividade desses bichos. Ela tem que ‘prendê-los’. Não sei como ainda não aconteceu alguma tragédia no trânsito ou como alguém não teve uma lesão mais grave por conta desses animais”, desabafou a motociclista.

Após o ataque, a vítima foi ajudada por pedestres que estavam próximos; e seu tênis, arrancado pelo cão, foi recuperado.

A tutora dos cães estava no local, mas não manifestou nenhuma atitude em relação a situação e não ajudou a jovem.

Problemas envolvendo os cachorros dessa senhora datam de anos. Há tempos, os cães dela foram recolhidos por defensores de animais em associação com órgão públicos. A situação, na época, foi muito tumultuada. Isso porque a catadora tem amor pelos seus pets e não queria perder a companhia deles.

Apesar do amor, essa senhora, aparentemente, tem pouco senso de responsabilidade no que respeito aos seus bichos. Com o tempo, ela tem sido vista novamente cercada de cães e os ataques, por sua vez, continuam.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.