No jogo que fechou a sétima e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, o Itabirito, de forma espetacular, consegue empatar a partida após estar perdendo por 2×0 contra o Patrocinense na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O Jogo
O primeiro tempo começou bem estudado entre as duas equipes, o Itabirito pressionava, mas só começou a criar oportunidades a partir dos 20 minutos, entretanto sem muito perigo ao gol do Patrocinense. A grande chance da primeira etapa foi do visitante, no finalzinho em rápido contra-ataque pela esquerda a bola passou por toda a zaga e sobrou limpa para Matheus Santos, que chutou, e o goleiro Elias operou um verdadeiro milagre e impediu o primeiro gol da partida.
Já na segunda parte, o jogo já começou a todo vapor com o Gato do Mato já tendo uma ótima chance após bola rebatida em que o zagueiro da equipe de Patrocínio tirou a bola em cima da linha. A partida foi diminuindo o ritmo e tomando um rumo de um duelo sem gols na tarde deste domingo.
Até que aos 33 minutos, em boa tabela pela direita, Marcílio Silva recebeu nas costas de Bryan e cruzou para Everton Kanela, que apenas escorou para o fundo das redes, e logo na sequência do gol, o Itabirito saiu jogando errado, e também pela direita, ele de novo, Everton Kanela cruzou, a defesa conseguiu rebater, mas a bola sobrou na entrada da área para Hudson, que chutou sozinho e marcou o segundo da equipe do Patrocinense.
Quatro minutos depois, aos 38, a reação do Gato começou, Johnatan Cardozo recebeu na ponta direita e cruzou para Erick Sales, que sozinho completou para as redes. O Itabirito não se deu por vencido e continuou em cima, quando aos 55 minutos, em cobrança de escanteio, o goleiro Cairo saiu para segurar a bola e se chocou contra Iago Mendonça, seu próprio companheiro de time, fazendo com que o arqueiro soltasse a bola, que sobrou nos pés do capitão Bryan, que empurrou para o gol no último lance da partida.
O final do campeonato se aproxima
Final de jogo: Itabirito 2×2 Patrocinense, resultado que de certa forma ajuda um pouco as duas equipes, que estão em situação parecida no campeonato a saírem momentaneamente da zona do triangular do rebaixamento, que será um torneio entre as três equipes de piores campanhas no campeonato mineiro, onde duas serão rebaixadas para o módulo II.
O Gato do Mato permanece na terceira posição do grupo A com 8 pontos, um à frente do quarto colocado Ipatinga que tem 7. Na próxima e última rodada da fase de grupos, o Itabirito viaja para São João del Rei enfrentar o Athletic, no próximo sábado, às 16h30.
Por sua vez, o Patrocinense também fica com 8 pontos na terceira posição, mas do grupo C. A Águia agora receberá o Pouso Alegre em Patrocínio, no próximo sábado, às 16h30.
Na classificação geral, o Gato do Mato ocupa a 8ª posição, enquanto o Patrocinense está na 9ª colocação, o que difere as equipes é o saldo de gols, -3 do Itabirito contra -6 da Águia.