Itabirense e Prefeitura de Itabirito podem decidir por “desapropriação amigável” da sede do clube
Sede do Itabirense, em Itabirito - Imagem: Google Street View
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Depois da tumultuada desapropriação do Campo do União por R$ 14,7 milhões, a Prefeitura e outra tradicional agremiação, o Itabirense Esporte Clube, podem vir a negociar a sede social da entidade, que fica no Centro da cidade.

A Prefeitura divulgou que “a diretoria do clube (Itabirense) fez uma proposta de desapropriação”. O presidente da entidade, Marcelo Freitas Teixeira, confirmou a informação e salientou que a desapropriação, caso aconteça, se dará de forma amigável e que o valor da sede ainda não foi definido e, por enquanto, não está em discussão.

“Duas empresas, uma de Itabirito e outra de Belo Horizonte, foram contratadas pelo clube para fazer avaliações. Com os valores, no dia 17/12, faremos uma assembleia geral extraordinária para a aprovação ou reprovação da desapropriação dos 2º e 3º andares e da área de estacionamento da sede”, informou o presidente, que salientou que o térreo, onde há lojas, não está em negociação.

Nota do Itabirense – Imagem: Reproduão

Os sócios proprietários (em dia com suas mensalidades com o clube) terão direito a voto nessa assembleia, que acontecerá às 9h na Praça de Esportes (área das piscinas do clube), no bairro Praia.

Em nota, a Prefeitura informou que “em caso de aprovação da possibilidade de desapropriação do imóvel pelos sócios proprietários (….), a Administração Municipal avaliará as condições para aceitação ou rejeição da proposta”.

Nota da Prefeitura – Imagem: Reprodução

Na nota, a Prefeitura afirmou ainda que as desapropriações feitas por ela atendem a interesse público.

Como acontece com outras desapropriações, a Prefeitura deve fazer sua própria avaliação a respeito do valor do imóvel.

Nos dois andares que serão negociados, atualmente, funcionam as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Agricultura. Contudo, o contrato do local com o Itabirense se encerra no começo de 2024.

Itabirito: após polêmica, Campo do União é desapropriado por R$ 14,7 milhões

Itabirito: Prefeitura quer pagar pelo Campo do União cerca de 50% a menos que paga por outros imóveis

Fim do Campo do União: “Prefeitura de Itabirito está irredutível”, diz presidente do clube

Compartilhe: