Após participação em Vai na Fé, da TV Globo, ex-secretário de Saúde e ex-vice-prefeito de Itabirito (na Região Central de Minas), o ator Wolney Oliveira, será um dos personagens da novela Dona Beija – que estreia na HBO Max (plataforma de streaming).
Trata-se de um remake da produção de 1986, que marcou época na extinta Rede Manchete.
Veja fotos, relacionadas à novela, divulgadas por Wolney em rede social:
Procurado pelo Radar Geral, Wolney, como sempre se expressando de forma cortês, disse que por motivos contratuais, não pode entrar em detalhes sobre a produção.
Sabe-se que na novela Grazi Massafera será Dona Beija. “No elenco, ainda tem Elizabeth Savala, Bianca Bin, Pedro Fasanaro, Erika Januza e mais outros atores e atrizes famosos”, limitou-se a dizer Wolney.
O remake da Manchete é escrito por Daniel Berlinsky e António Barreira, com produção da Floresta e da Warner Bros Discovery.
O dia da estreia ainda não foi divulgado no site oficial da plataforma.
Wolney, que é dentista de formação, nasceu em Belo Horizonte, trabalhou em Itabirito de 1990 a 2019 e morou oito anos no município Itabiritense.
Um pouco sobre Dona Beija
Ana Jacinta de São José (a Dona Beija) ficou conhecida na região de Araxá, Minas Gerais, durante o século XIX.
Extremamente bela, na adolescência em 1815, ela foi raptada pelo ouvidor do rei, depois que ele se encantou com a beleza dela. Por dois anos, viveu na Vila do Paracatu do Príncipe, até que voltou para Araxá.
Enquanto vivia em Paracatu, Beija acumulou fortuna e construiu a “Chácara do Jatobá”, luxuoso bordel, onde ela dormia com um homem diferente a cada noite.
Diferentemente de outras meretrizes, Beija tinha o poder de decidir com quem ia dormir.
Na Rede Manchete, Dona Beija foi vivida, de forma marcante, por Maitê Proença.
Leia mais sobre Wolney:
Vai na Fé: Wolney Oliveira, ex-secretário de Saúde de Itabirito, fará um promotor na novela da Globo