Na BR-251, próximo ao km 333, na zona rural de Fruta de Leite, em Salinas (Norte de Minas), um ônibus capotou na noite de domingo (24/9). O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) socorreu 18 vítimas, e o Samu, 17.
Foram dois mortos, sendo um passageiro (sexo masculino) e uma jovem (de 26 anos), que faleceu no Hospital Municipal de Salinas.
Estavam no ônibus 36 ocupantes (contando com o motorista). Entre as vítimas atendidas, havia crianças (sendo uma de 1 ano e 8 meses) e adultos.
O Samu informou ao G1 que a maioria dos feridos apresentava lesões leves e somente uma mulher (de 46 anos) estava com fratura exposta no fêmur.
Segundo testemunhas, o condutor perdeu o controle da direção, colidiu com um barranco e capou às margens da via.
A Secretaria de Assistência Social, o Conselho Tutelar e a Secretária de Transporte de Salinas foram mobilizados para auxiliar no atendimento. A perícia da Polícia Civil de Taiobeiras também foi acionada e compareceu ao local.
Turismo
O veículo envolvido é de turismo e pertence à empresa “Athos Tour Viagens e Turismo”. A placa é de Curitiba (PR). Por causa do acidente, houve interdição total da pista.
Após o atendimento das vítimas e remoção do veículo, a rodovia foi totalmente liberada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ficou também responsável pelo veículo acidentado e pertences das vítimas.
O coletivo se deslocava do estado de São Paulo (SP) para o estado de Alagoas (AL).
Quatro equipes de bombeiros foram ao local em comboio com o Samu de Salinas e a PRF.
Por se tratar de ocorrência com várias vítimas, foram também acionadas, em apoio, as equipes do Samu de Taiobeiras, Vale das Cancelas, Francisco Sá e Curral de Dentro.