Jiu-jítsu: lutadores de Itabirito conquistam 1º e 2º lugares no BOP Games 2023
Raphael e o professor Hadriel - destaques no BOP Games - Foto: Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Os competidores de jiu-jítsu Hadriel Alves (34 anos) e Raphael Possa (33), de Itabirito (Região Central de Minas), fizeram bonito na 6ª edição do BOP Games – considerado um dos maiores eventos multiesportivos da América Latina, que aconteceu no estacionamento do Mineirão, em BH, dias 9/9 e 10/9.

O faixa preta e professor Hadriel, na categoria 85 kg, ficou em 1° lugar.

Vitória de Hadriel no BOP Games – Foto: Divulgação

Já o faixa branca Raphael, que lutou na categoria 95kg, faturou o 2º lugar. Os dois pertencem à equipe Hadriel Team.

Raphael durante luta – Foto: Divulgação

Sobre o professor

Líder da Hadriel Team, o sensei Hadriel é policial militar em Itabirito, formado em Educação Física e, recentemente, concluiu o curso de professor de Defesa Pessoal Policial pela APM (Academia da Polícia Militar).

“Neste momento, estou ministrando aulas apenas para os profissionais da área da segurança pública. Isso porque trabalho no formato turnos de escala de horário”, disse ele.

Sobre a competição

Um megaevento. O BOP Games reuniu atletas de, aproximadamente, 30 modalidades esportivas, que competiram “em busca de desafios épicos e da vitória final”, informou a organização.

Entrada do evento – Foto: Hadriel Alves

Nesta última edição, foram mais de 7 mil atletas participantes de todo Brasil – além de representantes de cinco países e dois continentes.  

Além do espaço exclusivo atleta, o evento teve festival gastronômico, espaço açaí, espaço kids, feira de adoção de pets etc.

Jiu-jítsu foi uma das modalidades no BOP Games, que contou também com competição de crossfit, levantamento de peso, powerlifting, levantamento terra (deadlift), corrida de rua, street workout, patinação de velocidade, trickline, beach tennis, boxe, muay thai etc.

Raphael, Hadriel e sua esposa no BOP Games – Foto: Hadriel Alves

​Leia mais sobre a equipe:

Crianças e adolescente de Itabirito conquistam 1 ouro e 3 pratas no BH Open de Jiu-jítsu

Com 11 anos de idade, moradora de Itabirito fica em 1º lugar no 1º torneio de jiu-jítsu que participa

Compartilhe: