Hadriel e os jovens Giovanna, David, Eduardo e Gabrielle. Os 4 medallistas (de Itabirito) no BH Open de Jiu-jítsu. Foto - Divulgação
Hadriel e os jovens Giovanna, David, Eduardo e Gabrielle. Os 4 medallistas (de Itabirito) no BH Open de Jiu-jítsu. Foto - Divulgação
Compartilhe:

Quatro competidores, entre eles três crianças e um adolescente, da equipe Hadriel Alves Team, de Itabirito (Região Central de Minas), conquistaram uma medalha de ouro e três de prata durante “BH Open de Jiu-jítsu”, que aconteceu no último domingo (16/10) no Colégio Magnum, na capital mineira.

O evento reuniu competidores de BH, Contagem, Ipatinga, Governador Valadares, Coronel Fabriciano etc     

Todos os jovens atletas da equipe voltaram com medalhas em suas categorias. São eles:  

Eduardo Pimenta Costa (7 anos) – medalha de ouro.

David André Braga (9 anos) – medalha de prata.

Giovanna Rodrigues Silva Rufino (11 anos) – medalha de prata

Gabrielle Brito de Oliveira (14 anos) – medalha de prata.

“Esse foi o primeiro campeonato de três dos quatro atletas que foram competir. Com o intuito de mostrar a importância do jiu-jítsu na vida de uma criança, nós envolvemos a família e levamos os familiares para acompanhar e torcer juntos. Digo, sinceramente, que foi muito gratificante ver o quão importante foi para as crianças e, também, ver a emoção dos pais ao assistirem seus filhos lutando e subindo ao pódio para receber a medalha”, disse o professor faixa-preta, Hadriel Alves, líder da equipe.

APRENDIZADO: as duas imagens a seguir mostram um exemplo de “fair play” (jogo limpo), que está vinculado à ética no esporte e estabelece correlação com espírito esportivo (…). Nas fotos, o atleta Eduardo Pimenta abraça seu adversário após superá-lo:

O objetivo do professor, que também é policial militar, era levar cinco atletas, mas um não pôde comparecer por problemas de saúde.

A meta do professor de levar seus alunos para uma importante competição em BH pela primeira vez na vida deles foi noticiada pelo Radar Geral em agosto deste ano. 

Para o militar, experiência desse tipo é importante para os mais jovens. “É preciso saber ganhar e saber perder, ser competitivo e tirar de uma derrota algo positivo. Na vida, há tropeços, mas é preciso saber se levantar”, disse ele.

Familiares, professor e campeões juntos no torneio em BH. Foto – Divulgação

Hadriel agradece aos seguintes incentivadores, que, como ele mesmo disse, “abraçaram a causa”:

– Ateliê de festas ADCJ;

– Restaurante e Churrascaria 4 Estações;

– Cabo Nogueira;

– Polícia Militar – 250ª Companhia;

– Aos pais e alunos da equipe Hadriel Alves;

– As alunas do “Funcional Todas Juntas” da Jaqueline Rufino;

– E o vereador Lucas do Zé Maria (MDB).

Giovanna Rufino

Giovanna Rufino (de 11 anos) foi a única do grupo que não competiu pela primeira vez. Fiha de Hadriel, é o terceiro torneio que ela participa.

A primeira vez que competiu, ela conquistou o primeiro lugar no “GP 2022 Pro Challenger Jiu-Jítsu”, em Teófilo Otoni (MG).

A segunda foi vez foi no “Open Congonhas FMAS – BJJ”, que aconteceu na “cidade dos profetas de Aleijadinho”, em 9/10.

Desta vez, como já informado, ela ficou em segundo lugar em BH.

Veja mais fotos da participação dos atletas de Itabirito no BH Open de Jiu-jítsu:

Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.