Ouro Preto (Região Central de Minas) – Bruno Pedrosa (de 21 anos) foi preso indiciado pela morte de Dhayane Manoela Tomaz (de 27 anos). Segundo o jornal O Liberal, a prisão se deu na quinta-feira (17/8). O nome do suspeito foi divulgado pela Rádio Itatiaia.
Segundo a Polícia Civil, o veículo (em que em que estavam ele, Dhayane e o filho da vítima – de apenas de 8 anos) foi utilizado como instrumento para matar a vítima.
O crime foi em dezembro do ano passado, na BR-356, em Cachoeira do Campo, distrito ouro-pretano. Bruno jogou o carro em um penhasco.
Pelo bafômetro, foi constatado que Bruno havia consumido mais álcool que o permitido para dirigir.
Na ocasião, o investigado foi conduzido à Delegacia de Plantão e autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa no trânsito e homicídio culposo no trânsito.
No entanto, após levantamentos investigativos realizados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ouro Preto, foram obtidos indícios que apontaram não se tratar de um acidente.
Apuração
A Polícia Civil apurou que, devido a uma discussão com a vítima – uma vez que a moça desejava dormir na casa dela e o investigado queria que ela dormisse na residência dele – o homem teria acelerado deliberadamente o veículo em direção a uma ribanceira, após ter anunciado que mataria todos os que estavam no carro. O filho da vítima conseguiu saltar do automóvel antes da colisão fatal e sobreviveu.
Ao final das investigações, o homem foi indiciado por feminicídio, tentativa de homicídio em relação à criança e embriaguez ao volante.