Minutos antes de o motociclista ser colocado na aeronave. Foto - Brigada Municipal de Itabirito
Minutos antes de o motociclista ser colocado na aeronave. Foto - Brigada Municipal de Itabirito
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Após acidente que aconteceu nesta quarta-feira (13/10), por volta das 14h, o motociclista identificado como Dinaldo (de 40 anos de idade) foi levado no helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, por volta das 17h.

Segundo informações, o estado de saúde do motociclista é considerado grave. Ele teve fraturas de fêmur e de pelve e hemorragia interna.

A princípio, o motociclista foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Itabirito, pela 1ª ala operacional da Brigada Municipal. Da UPA, por causa da gravidade da situação, foi transferido para BH por meio da aeronave.   

O acidente

A moto, que ele conduzia (uma Honda CB 300), e um automóvel Honda WR-V se chocaram na BR-356, mais exatamente no acesso 2 do município itabiritense.

Helicóptero dos bombeiros, que transportou o motociclista em Itabirito. Foto – Brigada Municipal de Itabirito

A motocicleta seguia pela BR no sentido Ouro Preto e o carro tinha a intenção de atravessar a BR (sentido bairro Country).

Informações preliminares dão conta de que o motociclista estaria indo para Ouro Branco, mas seria morador de Itabirito.

No local, onde se deu o acidente, havia um radar. O aparelho foi retirado. Desde então, o ponto se tornou ainda mais perigoso.

No carro, havia somente o motorista – que não se feriu.  

Matéria revisada à 1h22 de 14/10/2021. 

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.