Veículos apreendidos pelos policiais em São Gonçalo do Bação - Foto: Reprodução
Veículos apreendidos pelos policiais em São Gonçalo do Bação - Foto: Reprodução
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

Na noite desta quinta-feira (6/7), a Polícia Militar (PM) prendeu quatro homens com idades de 21, 35, 52 e 36 anos, suspeitos de envolvimento em roubo de minérios. Além dos indivíduos, também foram apreendidos três caminhões e uma retroescavadeira. O fato ocorreu em São Gonçalo do Bação, distrito de Itabirito (Região Central de Minas).

Os agentes também conseguiram resgatar dois veículos que tinham sido roubados pelos indivíduos.

A ação policial

Os agentes receberam informações através da Central de Operações (COPOM) de que próximo a linha de trem da empresa MRS Logística uma retroescavadeira estaria sendo utilizada por dois indivíduos.

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

Ciente da situação, as equipes prontamente se deslocaram até a linha férrea e visualizaram a retroescavadeira em plena atividade. Depois os agentes voltaram para a estrada e se depararam com um caminhão vindo em direção a eles e deram ordem de parada para abordagem. O motorista não cooperou e empreendeu fuga para Itabirito. O caminhão Volvo VM 270 foi perseguido e o motorista, de 21 anos, abordado.

Logo em seguida, foi abordado, nas proximidades, outro motorista, de 35 anos, que dirigia um caminhão VW 16.220. Depois, foi encontrado outro caminhão VW 24.280 carregado com material utilizado para compor a linha férrea, sem motorista.

Na retroescavadeira os policiais abordaram o motorista, de 52 anos, e um passageiro, de 36 anos. Segundo este, a máquina foi contratada para fazer o carregamento do minério roubado e que os outros três caminhões iriam transportar o produto. 

Durante diligências, os militares receberam informações de que havia um trem parado e que o maquinista avisou sobre três indivíduos armados nas proximidades do trem. E que um vigia que estava em um Hyundai HB20, havia corrido em direção a cabine do trem, pois os indivíduos atiraram em seu veículo.

Ciente das informações, os policiais se deslocaram para onde estava o maquinista e o vigia e no caminho encontraram o Hyundai HB20 que estava com marca de tiro de arma de fogo na coluna do para-brisa. Durante o trajeto para o pátio, uma equipe se deparou com um motorista de reboque que informou que havia encontrado uma caminhonete S10, da cor branca e um Fiat Argo, de cor preta, próximo à ponte do Ribeirão do Eixo, chegando na BR-040.

Após apurações com a equipe de segurança de linha, foi relatado que os dois veículos foram roubados por quatro indivíduos e, segundo o sistema de monitoramento por GPS, haviam sido abandonados próximo ao pedágio da BR-040. No local apontado, os policiais acionaram o guincho que, conduziu os carros ao pátio credenciado.

Os quatro indivíduos foram presos em flagrante no local e conduzidos até a Delegacia de Plantão onde as devidas providências foram tomadas. A retroescavadeira e os três caminhões foram apreendidos e rebocados.

Veículos tomados de assaltos que foram recuperados – Foto: Reprodução

Leia também: Futuro de São Gonçalo do Bação: favoráveis e contrários ao porto seco em audiência na ALMG

Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo