As empresas que desejarem ter sua marca vinculada à maior festa julina de Minas Gerais terão uma oportunidade neste ano. A Prefeitura de Itabirito abriu nesta segunda-feira, dia 22 de maio, a chamada pública para cadastramento de pessoas jurídicas interessadas em patrocinar a edição do Julifest em comemoração ao ano do centenário do município.
A principal novidade deste ano será a comercialização dos naming ritghs da mais tradicional festa de Itabirito. Com aporte mínimo de R$ 800 mil, a cota dará ao patrocinador o direito de associação ao nome oficial do Julifest, além de ampla possibilidade de exposição na Praça dos Inconfidentes.
“Apoiar a cultura é valorizar a história. Neste ano, teremos número recorde de atrações de renome nacional, e a Julifest também cumprirá o papel fundamental de garantir oportunidades a dezenas de artistas locais, de diversos gêneros musicais, valorizando a cultura itabiritense”, disse o prefeito Orlando Caldeira.
O edital também contempla quatro cotas de patrocínio master, mediante aporte mínimo de R$ 400 mil cada, e cinco cotas de patrocínio standard, mediante aporte mínimo de R$ 100 mil cada.
Apresentação das propostas
As propostas de patrocínio, bem como a documentação exigida, deverão ser apresentadas em sessão pública presencial, no dia 2 de junho, às 15h, na Sala Multimídia da Casa de Cultura Maestro Dungas.
Leia também: Julifest 2023 em Itabirito: Jorge & Mateus, Zé Ramalho, João Gomes, Zé Felipe e Ferrugem