Prefeito contesta matéria do Radar Geral sobre
Buraco no Novo Itabirito - Fotos - Reproduções
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Em mensagem ao Radar Geral, na noite deste sábado (29/4), o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira (Cidadania), contestou uma matéria feita pelo Radar Geral com título: “Chuva abre cratera no Novo Itabirito; barro e pedras descem para a Rua da Carioca“. Segundo ele, as escavações já existiam no bairro e são uma obra do Saae.

A bem da verdade, a matéria deixa claro que o buraco já existia. Mas por causa do título, que poderia ser: “aumenta cratera” e não “abre cratera”, o prefeito afirmou: “Romeu (redator da matéria), isso é obra do Saae. Escavação para se fazer drenagem, exatamente porque nunca fizeram. Você está divulgando notícias errôneas”.

E continuou: “Você não conhece a obra e posta que chuva fez cratera, fica difícil!”.

Contudo, ele não soube informar se o buraco aumentou com a chuva, conforme divulgado pela matéria. “Quem vai te informar isso é o Saae, mas a chuva não abriu cratera, como você colocou não. Ok?”.

Em tempo: o título da matéria que gerou a polêmica foi mudado, mas o texto continua o mesmo.

Nota oficial do Saae:

Em nota, “o Saae de Itabirito esclarece que no local situado na matéria, no bairro Novo Itabirito, temos uma obra de drenagem que começou há um mês. Não foi a chuva de hoje que abriu essa vala. A vala é para assentamento da tubulação de drenagem que está sendo realizada. Na próxima semana, a obra continuará seguindo com o local sinalizado para motoristas e pedestres”.

Leia também:

– Chuva aumenta cratera no Novo Itabirito; barro e pedras descem para a Rua da Carioca

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.