8 bandidos armados rendem funcionários na área da Vale, em Itabira, e roubam baterias
Barragem Santana da Mina Cauê, em Itabira - Foto: Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (22/3), na planta de operações da mineradora Vale, em Itabira (MG), funcionários de uma empreiteira foram rendidos por oito bandidos fortemente armados.

Segundo a imprensa local, a ação dos meliantes aconteceu na hora do almoço desses funcionários e se deu “em uma área de mata aos fundos da Barragem Santana, local isolado e de acesso restrito”.

A informação foi, parcialmente, confirmada pela empresa ao Radar Geral. “A Vale acompanha o andamento das investigações, prestando todo apoio à autoridade policial”, limitou-se a informar a Vale.

Acredita-se que os ladrões façam parte de uma organização criminosa. “Durante a ação, os bandidos ordenaram que os funcionários jogassem os celulares na lixeira e se afastassem. Em seguida, o bando começou a roubar as baterias dos equipamentos que estavam na área. Após subtraírem as referidas baterias, eles fugiram tomando rumo ignorado”, informou o site Atila Lemos.

O site ainda lembrou que “não é a primeira vez que ocorre uma situação semelhante nessa área de operação. “Em fevereiro deste ano, um total de 18 revolveres foram roubados na portaria da Mina Conceição, após 30 vigilantes serem rendidos por criminosos que já chegaram atirando”.

Leia crime sobre crime semelhante que aconteceu em Itabirito:

Ouro Preto: 20 homens fortemente armados roubam cobre na Mina de Capanema

Contagem: R$ 1 milhão em cobre roubado da Mina de Capanema em Ouro Preto é recuperado; 3 presos

Compartilhe: