Os bandidos fugiram no sentido Itabirito. Foto - Google Street View
Os bandidos fugiram no sentido Itabirito. Foto - Google Street View
Compartilhe:

Na madrugada deste sábado (7/1), ao menos 20 homens fortemente armados roubaram grande quantidade de cobre na Mina Capanema, em Ouro Preto (na Região Central de Minas).

Ao todo, eles levaram três bobinas completas de cobre e outras parciais. Os bandidos utilizaram um caminhão para transportar o material roubado.

Eles chegaram à mineração por volta das 4h da manhã e renderam os funcionários. Os vigilantes foram trancados em um quarto.

Segundo o jornal Estado de Minas, “a polícia suspeita de uma quadrilha especializada, uma vez que os seguranças ouviram que parte das armas usadas pelos criminosos foi roubada na Mina de Timbopeba”.

Ainda segundo o jornal, outros detalhes também sugerem se tratar de uma quadrilha especializada, “como três drones que foram vistos sobrevoando a mina nos últimos 30 dias e a movimentação suspeita de carros desconhecidos circulando as imediações do complexo minerário”.

O jornal trouxe mais detalhes: “A utilização de um caminhão para o carregamento das bobinas também mostra que o nível de especialização dos bandidos é alto. Além do mais, encontrar mercado para as bobinas de cobre exige articulação com receptadores de mercado muito específico, segundo a Polícia Militar”.

A ação dos criminosos durou mais de quatro horas . “Antes de partir, a quadrilha furou os pneus dos veículos que estavam no local”, informou o site R7.

Ninguém foi preso.  

“A Vale informou que acompanha o andamento das investigações, prestando todo apoio à autoridade policial”, concluiu o R7.

Em tempo: o escritório da mina fica em Ouro Preto, mas a mina, propriamente dita, fica em Rio Acima.

Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.