Ouro Preto (Região Central de Minas) – Populares que estavam caminhando pela floresta Uaimii em Ouro Preto, no último sábado 25/2, avistaram rachaduras em uma rocha que, segundo eles, pode desmoronar sobre o poço onde banhistas tem o costume de nadar e se divertir. O local é conhecido como Poço do Lobo.
Frequentadores da região solicitaram ao Radar Geral para alertar banhistas e turistas sobre o risco de desmoronamento da pedra e pedir que evitem passar pela cachoeira.
O local está sinalizado com placas informando a interdição. A rachadura possui aproximadamente 4,70 centímetros.
Veja fotos da pedra e do local:
Sobre a Floresta Uaimii
A Floresta Estadual do Uaimii é uma unidade de conservação de uso sustentável da esfera estadual mineira criada em 2003.
Foi a primeira floresta estadual de MG e está localizada em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto a 22 quilômetros da cidade patrimônio e 120 quilômetros de Belo Horizonte.
A reserva conta com diversas trilhas e cachoeiras entre elas. Cachoeira da Candeia, Pedras, Açude e Brás Gomes. Já os poços são: Poço do Lobo, dos Desejos e Jahniir. O percurso para conhecer esses pontos da Floresta Uaimii é de aproximadamente de 7 quilômetros.