O Radar Geral traz um comparativo dos preços dos combustíveis nas bombas, praticados nesta sexta-feira (27/1) em Itabirito, Ouro Preto e Cachoeira do Campo (maior distrito ouro-pretano). Trata-se de três localidades vizinhas da Região dos Inconfidentes.
Na cidade histórica, o consumidor encontra os menores preços. Em Itabirito, os combustíveis mais em conta são do posto do bairro Santa Rita.
Confira, a seguir, as tabelas que trazem somente os preços à vista (cartão de débito ou dinheiro):
Itabirito
Ouro Preto e Cachoeira
Dificuldades da reportagem
Durante a apuração dos preços, feita por telefone, o Radar Geral encontrou imensa dificuldade de fazer contato com os postos, especificamente, de Ouro Preto (sede). Ou não completava a ligação ou ninguém atendia. De todos os números que constavam na internet, somente dois estabelecimentos atenderam.
Concorrência desleal
Um dono de posto, da região de Ouro Preto, reclamou de “concorrência desleal”.
Segundo ele, um posto, que fica na entrada da cidade histórica, está vendendo combustível com preço abaixo do praticado pelo mercado, situação que, de acordo com esse empresário, traz prejuízos para as empresas ouro-pretanas do ramo. Para ele, esses valores inviabilizam a continuidade do negócio.
“Esse posto está com novo dono. Ele faz ‘concorrência desleal’. Estou quase encerrando as atividades do meu estabelecimento para trabalhar com outra coisa. Não estou conseguindo, nem sequer, arcar com as despesas básicas”, disse ele.
De acordo com esse empresário, que prefere não se identificar, os postos de Itabirito é que estão com os preços corretos. “Por favor, não vai atrapalhar o pessoal de Itabirito com sua matéria”, pediu ele ao repórter.
O Radar Geral identificou o posto de Ouro Preto ao qual o empresário se refere. Contudo, as 20 ligações feitas pela reportagem não se completavam.
[…] Veja também: Tabela Radar Geral compara preços dos postos de Itabirito, Cachoeira do Campo e Ouro Preto […]