Matéria atualizada, às 21h40 de 23/1/2013, com mais fotos.
Itabirito (Região Central de Minas) – No começo da noite desta segunda-feira (23/1), um acidente entre um micro-ônibus e uma caminhonete fez várias vítimas.
Duas vítimas do micro-ônibus ficaram em estado grave e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma delas teve hemorragia interna e trauma da face. A outra, hemorragia externa.
Caminhonete
Em depoimento ao Radar Geral, o motorista da caminhonete disse que, quando houve o choque, ele seguia sentido Itabirito, e o micro-ônibus descia a estrada que dá acesso ao distrito de Acuruí. “Ouvi o barulho e a gente saiu da caminhonete para socorrer as vítimas. Mas os detalhes, eu não sei informar”, afirmou.
De acordo com informações, o motorista do micro-ônibus teria perdido o controle do veículo, que desceu desgovernado e se chocou com a caminhonete em que estavam três homens. Às 19h45, os três estavam aguardando atendimento na UPA. Eles tiveram somente escoriações.
As vítimas dos dois veículos eram trabalhadores de empresas. Os do micro-ônibus estavam com uniforme da Tradimaq. Segundo fontes, essa empresa seria terceirizada da Ferro Puro.
Já os ocupantes da caminhonete usavam uniformes da SKIC (Sigdo Koppers Ingeniería y Construcción).
UPA
Completamente lotada, o clima na UPA era tenso. As vítimas do micro-ônibus, abordadas pelo Radar Geral, não quiseram falar.
Até as 19h50, três vítimas haviam sido socorridas pela 3ª ala operacional da Brigada Municipal. Todas as outras foram conduzidas para a UPA por outros meios.
Além dos combatentes da Brigada, bombeiros militares e o Samu atenderam no local. A Polícia Militar de Amarantina também participou da ocorrência.