Na Zona da Mata Mineira, entre as cidades de Miradouro e a entrada de São Francisco do Glória, em área rural conhecida como “Sítio dos Mendes”, um homem foi atacado por um jacaré de cerca de 1,7 metro na noite de quarta-feira (18/1).
Quando sofreu o ataque, o trabalhador fazia a transposição de peixes para uma lagoa. Ele foi mordido no braço e teve ferimento de aproximadamente 10 centímetros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após o ataque, a própria vítima retirou o animal do açude e o amarrou em um tronco até a chegada dos militares.
Por causa do ferimento, o trabalhador foi socorrido por populares e levado para atendimento hospitalar. A vítima passa bem.
A captura do animal
Os militares utilizaram técnicas e equipamentos adequados, que possibilitaram a captura segura do animal.
“Visando a saúde do jacaré, os militares providenciaram a contenção do réptil com uma prancha longa, que foi utilizada para realizar o transporte até a viatura. O local estava bastante escorregadio e sem luminosidade, o que dificultou o trabalho da equipe, mas não impediu o resgate. Na sequência, foi feito contato com o veterinário do Centro de Zoonoses de Muriaé, que ficou de receber o animal e realizar os primeiros atendimentos, bem como dar a destinação adequada”, salientou a corporação.