“As pessoas falam mal da guarda e da polícia em Itabirito, mas tive uma visão diferente quando fui abordado pelos guardas. Teve a intimidação de praxe, mas eles foram super profissionais. Explicaram a situação. Fizeram o trabalho deles. Não foram agressivos e teve até momentos de descontração na delegacia em Ouro Preto”, disse, em depoimento ao Radar Geral, um dos três jovens pegos pela Guarda Civil Municipal (GM) com certa quantidade de maconha e conduzidos para a Polícia Civil de plantão, no município ouro-pretano.
A bem da verdade, os três foram abordados uma vez que chamaram a atenção de trabalhadores e transeuntes porque eles estavam usando a droga em local público e movimentado.
O jovem (maior de idade) vive em Itabirito há cerca de dois anos. Ele disse que costuma usar maconha em casa. Mas, no dia, foi convidado pelos outros dois conhecidos (também maiores de 18 anos) para fumar na praça. “Como era fim de tarde, achei que não teria problema. A culpa foi minha!”, admitiu.
Ao Radar Geral, o jovem pediu desculpas à população e aos comerciantes. “Sei que eu estava errado e sei que a guarda só foi ao local nos abordar porque houve denúncia (…). Sei também que não fui conduzido por coisa muito importante, mas agora acho que tenho ficha na polícia por erro meu”, afirmou.
Leia mais sobre o assunto:
Itabirito: 3 jovens fumam maconha em praça e acabam na delegacia por posse do entorpecente
[…] Itabirito: usuário pede desculpas por fumar maconha em praça e diz que a GM foi profissional […]