Equipe que trabalhou na retirada da cal. Foto - CBMMG
Equipe que trabalhou na retirada da cal. Foto - CBMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

No km 615 da BR-040, em apoio à Concessionária Via 040, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) foi acionado, na tarde de domingo (15/1). Isso porque um caminhão, que transportava carga de cal virgem, tombou na rodovia. “Devido a cal ser um pó muito fino, com o movimento de ar, estava levantando uma espécie de fumaça, impedindo assim a visibilidade dos condutores que trafegam no sentido contrário, ocasionando assim o perigo de um novo acidente”, informou o CBMMG.

Retirada do material em Lafaiete. Foto – CBMMG

O tráfego que estava sendo comprometido, por causa do pó, era no sentido Belo Horizonte – Juiz de fora.

“Chegando ao local, as guarnições constataram que um caminhão da empresa já estava fazendo o transbordo da carga juntamente com uma pá carregadeira, e era durante esse processo de retirada da carga que o pó estava se levantando.

Usando técnicas específicas, os militares montaram uma linha de ataque com água pressurizada, executando assim um jato denominado neblina (pulverização/nebulização), para impedir que o pó se espalhasse. “Havia um grande tráfego de veículos no momento, sendo necessário agilidade na operação. O local foi isolado e a via rapidamente liberada após os trabalhos, tendo o trecho sido sinalizado para dar vazão ao fluxo retido”, explicou a corporação.

O Radar Geral não conseguiu saber se o motorista do caminhão tombado teve algum ferimento.

Trabalho na BR-040. Foto – CBMMG
Compartilhe: