Ônibus da Serra Verde em Itabirito. Foto - Valter Silva - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – As máquinas para recarga de cartões para acesso aos ônibus da Serra Verde estão sem funcionar há mais de dois meses. Essas máquinas ficam nas drograrias Americana, do Centro e do bairro Praia. Segundo informações obtidas em uma das farmácias, “desde a enchente, as máquinas estão sem manutenção e, portanto, sem funcionar”. Ou seja, desde 8 de janeiro.

Quem quiser recarregar o cartão tem de ir à empresa (entrada do bairro São José), situação que dificulta a vida do usuário. “Meu filho pega o ônibus para estudar no Senai de segunda a sexta. Há muito tempo, a recarga não pode ser feita nas drograrias”, disse Pedro Mendes Florenço (61), morador do bairro Nossa Senhora de Fátima.

Respostas da Prefeitura e da Serra Verde

Nesta segunda (14/3), a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Itabirito informou que a Serra Verde “foi notificada para que retorne o atendimento de recarga em pontos comerciais da cidade”.

Por sua vez, a Serra Verde garantiu ao Radar Geral, via áudio por WhatsApp, que está tudo regularizado. “O rapaz está indo levar as maquininhas agora”, informou uma atendente. “Agora”, no caso, seria nesta tarde.

Na drograria, o Radar Geral confirmou que as máquinas foram levadas ontem (13/3) pela Serra Verde. Contudo, a reportagem não conseguiu contato hoje pelo telefone com a Americana para saber se de fato o problema foi sanado.

Compartilhe: