Atividade no Crea promovida em parceria com a ONG Vidanimal. Foto - Prefeitura de Itabirito
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Estudantes do 1º ao 5º ano dos anos iniciais da Escola Municipal Laura Queiroz estão participando do Cãomiando, projeto de educação humanitária e ambiental, em parceria com a ONG Vidanimal.

A ação está sendo provisoriamente realizada no Centro de Educação Ambiental – CEA, enquanto a escola passa por reformas após a enchente que afetou o município em janeiro.

A iniciativa contempla a realização de jogos interativos temáticos, além de orientações sobre a importância do respeito e proteção aos animais. O projeto tem como objetivo promover atividades educativas em prol do bem-estar animal, assim como ressaltar os benefícios da vacinação e castração.

A Escola Municipal Laura Queiroz foi a primeira a receber o projeto, que será apresentado a toda a rede municipal dos anos iniciais. As atividades serão incluídas no cronograma escolar, respeitando o calendário letivo.

Atividades no Parque Ecológico com alunos da Laura Queiroz. Foto – Prefeitura de Itabirito

Aulas do Laura Queiroz em formato híbrido

Mesmo com as dependências da Escola Municipal Laura Queiroz afetadas em decorrência das fortes chuvas e enchentes em Itabirito, a Prefeitura garantiu o retorno dos estudantes ao ensino presencial. Parte das atividades estão sendo realizadas na sala verde do CEA, no Parque Ecológico Municipal.

O espaço tem capacidade para atender 36 estudantes, nos turnos da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira. Cada turma se reunirá no local uma vez por semana até que a escola receba as manutenções necessárias para o retorno 100% presencial. Durante esse período, as aulas ocorrerão em formato híbrido.

A iniciativa tem como objetivo fornecer atendimento aos alunos por meio do contato presencial com os professores, suporte socioemocional e realização de atividades pedagógicas. A conclusão da reforma da escola está prevista para março.

“Para que os alunos não fossem impactados por um atraso no início do ano letivo, viabilizamos o retorno semipresencial no CEA, atendendo provisoriamente até que a escola esteja em condições para voltar a ser utilizada com segurança”, disse a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Compartilhe: