Carnaval de Ouro Preto. Foto - Arquivo - Site ouropreto.com.br
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

O prefeito de Ouro Preto e o prefeito interino de Mariana, Angelo Oswaldo (PV) e Juliano Duarte (Cidadania), confirmaram o cancelamento do Carnaval 2022 nos dois municípios.

O anúncio foi feito oficialmente em uma coletiva de imprensa realizada pela Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, na Casa da Ópera, nesta sexta-feira (10/12).

Tomando a mesma decisão em nome de Itabirito, o prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) também participou da coletiva. Contudo, ele já havia anunciado o cancelamento da festa no município itabiritense. Informações dão conta de que Mariana também já havia decidido pelo cancelamento anteriormente.

De acordo com o jornal O Liberal (que cobriu a coletiva), “a medida visa proteger a saúde e a segurança da população, devido aos riscos decorrentes da nova variante do coronavírus. Em Ouro Preto e Itabirito, a festa acontecerá on-line. As cidades decidiram, também, por não promover o Réveillon”. 

Segundo o jornal, a decisão ocorreu após a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, composta por 30 prefeituras, recomendar, por unanimidade, a não realização de eventos com aglomeração durante o Carnaval e o fim de ano.

“A principal justificativa é a questão da vacinação, precisamos avançar ainda mais, e precisamos resguardar a nossa população”, afirmou o presidente da associação e prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, segundo O Liberal. 

“Wirley disse que a decisão não significa o fechamento das cidades para visitação durante o feriado de Carnaval, que será incentivado o turismo cultural, gastronômico e o ecoturismo”, salientou o jornal.

Liga dos Blocos

Ainda de acordo com o Liberal, “a Liga dos Blocos de Ouro Preto, responsável pela realização do ‘Bloco Cabrobró’, ‘Bloco do Caixão’, ‘Bloco Chapado’ e ‘Bloco da Praia’, já havia iniciado a comercialização de ingressos. Para o prefeito de Ouro Preto, essa foi uma atitude precipitada”.

O prefeito ouro-pretano esclareceu que não será liberado alvarás para eventos com aglomeração.

O jornal procurou a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, que informou que “só se pronunciará sobre a realização do Carnaval após a decisão oficial da Prefeitura de Ouro Preto, prevista para o dia 15 de dezembro”.

Matéria feita com base em informações do jornal O Liberal, de Ouro Preto.

Compartilhe: