CANCELADA A FESTA 2022 EM ITABIRITO. Na imagem, Carnaval itabiritense em um passado não tão distante. Foto - Arquivo da Prefeitura - Sanderson Pereira
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – O prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) confirmou o cancelamento do Carnaval 2022 no município itabiritense.

A consulta popular, para saber se a população quer ou não a festa, terminou ontem (9/12). E hoje (10/12) deve ser feito um anúncio oficial a respeito do cancelamento, provavelmente, nas redes sociais da Prefeitura.

Mesmo antes da consulta terminar, na quarta-feira (1º/12), o prefeito já havia anunciado o cancelamento da festa em entrevista à Rádio Estrada Real, de Itabirito.    

Ouça o áudio da Rádio Estrada Real (103.3 FM):

Clique no “play” (à esquerda) para ouvir áudio.

Leia a transcrição do áudio:

“Quero deixar a população de Itabirito, de certa forma, um pouco mais tranquilizada, em relação à pandemia. Nós que já tivemos cerca de 800 casos semanais (da Covid). Hoje estamos com uma variação de cinco a 15 casos semanais. Isso já se torna uma pandemia, de certa forma, controlada. Graças a Deus, isso evidentemente teve relação com vacinação maciça que nós fizemos para a população. Nós já aplicamos cerca de 100% a D1 (1ª dose) e mais de 90% da D2 (2ª dose). E já vacinamos quase 2 mil pessoas com a D3 (3ª dose), que estamos vacinando as pessoas de mais de 65 anos, desde que tenham cinco meses da D2. Então, fizemos uma consulta pública, que já temos o resultado parcial de que mais de 90% acreditam que não deveríamos ter o Carnaval. E agora com a nova cepa do Covid-19, que a Ômicron, detectada em países da África, que (inclusive) já tem casos no Brasil, o mais prudente é que não façamos o Carnaval em Itabirito em razão da probabilidade de termos mais casos. Isso porque a gente não conhece a nova cepa. Já têm estudos que dizem que a vacinação garante a imunização sobre a nova cepa, mas é tudo muito novo. O Brasil precisa se precaver. Mesmo porque para fazer o Carnaval tem que ser organizado com mais prazo”, disse o prefeito à rádio.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.