Na tarde desta sexta-feira (5/11), o avião que levava a cantora sertaneja Marília Mendonça (26 anos) caiu em Caratinga (Vale do Rio Doce – Minas Gerais). Ela está entre as vítimas fatais, confirmou o Corpo de Bombeiros em nota oficial.
Leia a nota dos bombeiros a seguir:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”.
Ao todo, cinco ocupantes da aeronave morreram. A cantora deixa um filho de dois anos. A assessoria de imprensa da artista também confirmou a morte:
Leia a nota da assessoria de imprensa da cantora:
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”.
O acidente
Às 15h30 foi recebida a chamada para atender a ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga em curso d’água próximo ao acesso pela BR-474.
Mais cedo, a cantora fez um post embarcando em um avião para anunciar show em Minas Gerais. Ela tinha show marcado nesta sexta-feira em Caratinga e outro neste sábado em Ouro Branco.
A aeronave
O avião pertence à PEC Táxi Aéreo, sediada em Goiânia. Trata-se de um King Air C90A, com capacidade para seis passageiros. A aeronave tinha autorização para operar em regime de fretamento, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Matéria atualizada às 18h43 de 5/11/2021.
[…] Em acidente de avião, morre a cantora sertaneja Marília Mendonça […]