Itabirito (Região Central de Minas) – Na tarde desta quarta-feira (3/11), por volta das 14h, desabou um barranco que fica embaixo do bloco 39 do condomínio Morada Viva. Especificamente neste prédio, há 16 apartamentos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Felipe Delabrida, um muro de arrimo, que estava sendo construído por um morador, cedeu e levou parte do barranco, expondo a estrutura do bloco. Contudo, “não houve trincas nem sequer rachaduras. A princípio, não há risco estrutural ou risco de ruir o prédio”, disse o coordenador.
“Todos os moradores já foram avisados e receberam orientações”, disse Felipe Delabrida. Nenhuma família precisou deixar o bloco.
Apesar de aparentemente não haver riscos, a Defesa Civil informou que a Secretaria Municipal de Obras vai consultar o projeto estrutural da obra (feita há cerca de sete anos) para saber se de fato a estrutura não está comprometida, informou a Defesa Civil.
Lonas foram colocadas no barranco para evitar que haja mais deslizamento. “O secretário de Obras, Geraldo Torres, juntamente com sua equipe, está olhando para saber o que vai ser feito no local”, salientou o coordenador.