
ITABIRITO (MG) – Desde a noite de ontem (16/5), cerca de 15 homens estão invadindo terrenos no final do Chacreamento Nossa Fazendinha, em Ribeirão do Eixo.
Os trabalhos de invasão estão tendo continuidade neste sábado (17/5).
Quatro veículos estão sendo usados no crime, entre eles uma caminhonete, um caminhão de pequeno porte e uma Kombi.
Por meio desses, mourões de eucaliptos e pessoal são transportados para cercar a área.
Ribeirão do Eixo, há anos, vive o drama de ter de conviver com garimpo ilegal e invasões e, mais uma vez, a população está com medo. “Esse tipo de gente costuma estar armada”, acredita um morador que conversou com o Radar Geral e, por motivos óbivos, não será indentificado.
Esse morador ainda afirmou que contatos com a Polícia Militar (PM), de várias formas, já foram feitos. “Tentamos inclusive com a Patrulha Rural e em grupo da Rede de Proteção”, disse.
VEJA VÍDEO:
Informalmente, a PM afirmou “que desconhece a situação ou qualquer notícia parecida. A orientação é sempre ligar 190 em caso de emergência”. O Radar Geral ainda aguarda posicionamento do 52º Batalhão da PM em Ouro Preto (que responde pela Companhia de Itabirito).
“Se não tiver fiscalização em Itabirito, a situação pode piorar. O que vai ser do nosso futuro em Ribeirão do Eixo? Vamos virar uma ‘segunda Água Limpa?'”, questionou outro morador.
A entrada para o chacreamento é pela BR-040. “Na ‘boca’ do antigo Viaduto das Almas”, disse o 1º entrevistado.