Hospital de Itabirito, pela 1ª vez, realiza cirurgia de prótese total de joelho, com monitoramento robótico
Procedimento sendo feito e equipe responsável pela inovação - Fotos: Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Itabirito (MG), pela 1ª vez, realizou nesta semana uma cirurgia de prótese total de joelho, com monitoramento robótico. O anúncio foi feito hoje (31/7) pela instituição.

A ação faz parte do processo de modernização e expansão tecnológica da unidade. “A realização de procedimentos como esse, considerado de maior complexidade, eleva o nível dos serviços ofertados pela instituição, além de trazer resolutividade e satisfação aos nossos pacientes”, afirmou a doutora Adriana Braga de Andrade Fonseca – diretora técnica do HSVP.

O procedimento, que foi um sucesso, se deu por meio de convênio, mas a intenção futura é que esteja disponível também para os usuários do SUS. No paciente, foi realizada ainda uma cirurgia de reconstrução ligamentar e uma correção de menisco.

“Anteriormente, era necessário o deslocamento até Belo Horizonte para realização desses procedimentos cirúrgicos, algo que agora o Hospital São Vicente de Paulo traz para a população de Itabirito e região”, informou a instituição.

EQUIPE

Os médicos que realizaram a cirurgia foram os doutores Marcos Laube Leite e Luciano Aguiar Sales, os dois ortopedistas, especialistas em cirurgia de joelho e referência na região; além do doutor Marco Antônio Félix, médico coordenador do serviço de anestesista do HSVP.

Por meio de rede social, o hospital também anunciou que integrou a equipe a enfermeira coordenadora do bloco cirúrgico, Ana Luiza Marinho Souza Braga, juntamente com toda a equipe multiprofissional (técnicos em enfermagem e enfermeiros).

Além de cirurgias eletivas de joelho, o HSVP informa que realiza cirurgias eletivas nas especialidades de cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, cirurgia vascular e urologia, entre outras.

Compartilhe: