
Um casal foi preso em flagrante na noite deste domingo (11/5) por injúria racial e homofobia em uma pizzaria de Ouro Preto (MG).
Segundo o G1, no boletim de ocorrência consta que um homem (de 38 anos) e uma mulher (de 43 anos) teriam direcionado ofensas a quatro clientes que estavam em outra mesa do estabelecimento.
As vítimas relataram à Polícia Militar que jantavam quando perceberam que o casal apontava o celular na direção deles e tirava fotos. Incomodados, acionaram o garçom para pedir que a atitude parasse. A abordagem, no entanto, teria desencadeado uma série de insultos por parte do casal.
De acordo com o relato das vítimas, os suspeitos passaram a proferir ofensas como: “Vocês são uns ‘viados’, pretos, ‘negaiada’. O lugar de vocês não é aqui. Vou pegar vocês lá fora.”
Enquanto a ocorrência era registrada, uma testemunha confirmou o comportamento agressivo do casal e relatou ter ouvido novas ofensas: “Seus pretos imundos. Moram aqui de favor. Além de serem pretos são feios.”
Confrontados pelos militares, os suspeitos negaram ter tirado fotos das vítimas e alegaram que foram provocados por um dos integrantes do grupo, que teria os encarado diversas vezes com a intenção de criar conflito.
A Polícia Civil informou que os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Ouro Preto.