Dois integrantes de uma quadrilha especializada em tráfico interestadual foram presos, na segunda (18/3), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Civil (PC) de Minas Gerais.
Um dos integrantes dessa mesma quadrilha já foi preso na BR-262, em Betim, transportando cerca de 800 kg de maconha.
A operação leva o nome “Entreposto”. Um dos alvos foi capturado em Formiga (Centro-Oeste de Minas Gerais). O outro foi encontrado em Curitiba (PR). Além das prisões, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e Esmeraldas.
De acordo com informações do Ministério Público (que responde pelo Gaeco), o indivíduo detido em Formiga é suspeito de envolvimento na escolta e armazenamento de drogas na região metropolitana de Belo Horizonte. Já o preso em Curitiba era responsável pelo envio das substâncias entorpecentes, sendo previamente condenado por tráfico internacional de drogas.
As investigações revelaram que a quadrilha utilizava Belo Horizonte e região como pontos de armazenamento de drogas, especialmente maconha, antes de distribuir o entorpecente para comunidades localizadas no Rio de Janeiro (RJ).