PM prende em Ponte Nova suspeito de ser um dos autores do assalto à joalheria em Ouro Preto
Assalto (à esquerda) e moto usada - Fotos: Captura de tela de víde e PMMG
Compartilhe:

Após assalto a uma joalheira no bairro Pilar em Ouro Preto (MG), a Polícia Militar (PM) prendeu, em Ponte Nova, um suspeito de ser um dos 2 autores.

O crime aconteceu no fim da manhã de ontem (29/4).

A AÇÃO POLICIAL

A PM foi acionada na terça, por volta das 10h30, depois do roubo no Pilar. O ação dos bandidos foi filmada por câmeras de segurança.

Dois homens entraram armados no local e anunciaram o assalto, estando um usando capacete e o outro com boné e máscara.

Um dos bandidos mandou que uma funcionária colocasse joias numa sacola. O outro autor entrou em um cômodo no interior da loja e saiu com mais maletas pretas (contendo joias que também foram colocadas em uma mochila). Em seguida, os dois fugiram numa moto cinza.

Segundo o proprietário da joalheria, o valor dos produtos roubados é de cerca de R$ 20 mil.

Após intenso rastreamento e diligências, a PM averigou que a moto Honda XRE utilizada pelos autores é um veículo clonado e foi vista em Ponte Nova, a 78 km de Ouro Preto.

Ao mesmo tempo, os bandidos foram identificados por meio do serviço de inteligência da PM.

Em continuidade às diligências, militares de Ponte Nova localizaram o proprietário (de 24 anos) da moto e apreenderam em sua residência:

1 garrucha do calibre 22; 2 barras e meia (além de 2 porções grandes e 3 tabletes) de maconha; 2 porções médias de cocaína; 1 balança de precisão e R$ 513.

Foram apreendidas também 1 calça jeans clara, 1 par de botinas marrom e 1 jaqueta preta: vestimenta idêntica à utilizada no roubo.

Ele apresentou versões contraditórias sobre onde se encontrava durante o período da manhã (momento em que ocorreu o crime), 1º relatando que se apresentou para o trabalho às 8h e, posteriormente, disse que levou um carro para colocar insulfilme numa oficina e foi trabalhar por volta das 12h.

O suspeito confirmou ser proprietário da motocicleta clonada, alegou não ter emprestado o veículo, porém se negou informar a localização da moto.

Ele foi preso e conduzido para a Delegacia – onde foram entregues as drogas, a arma e os demais materiais apreendidos.

VEJA VÍDEO:

LEIA TAMBÉM:

Joalheria é assaltada por 2 bandidos armados no Pilar, em Ouro Preto; VEJA VÍDEO

Compartilhe: