PM, escolas e pais contra as drogas: começa o Proerd para 690 alunos de Ouro Preto e Mariana
Sargento Juliano na Dom Veloso (acima) e na Monsenhor João Castilho Barbosa - as duas instituições em Ouro Preto - Foto: PMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 52º Batalhão de Polícia Militar (BPM) teve início neste ano em Ouro Preto e Mariana – cidades da Região Central de Minas.

Nos dois municípios, participarão, no 1º semestre, 690 alunos do 5º e 7º ano do ensino fundamental.

Segundo a PM, o Proerd visa auxiliar as escolas e os pais dos alunos, para que eles se mantenham distantes das drogas e de condutas criminosas.

Em Ouro Preto, o sargento Juliano e o sargento Saulo aplicarão o programa em cinco escolas: Estadual de Ouro Preto, Estadual Dom Velloso, Municipal São Sebastião, Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa e Municipal Simão Lacerda.

“A novidade é que está sendo alinhada uma visita de oito turmas do Proerd ao Centro de Referência em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, na sede da Fazenda Engenho D’água, em São Bartolomeu, distrito ouro-pretano. A visita faz parte do Projeto ‘Econhecendo Trilhas’, que é patrocinado pelo Ministério Público de MG”, informou o sargento Juliano.

Em Mariana, o Proerd está sendo aplicado pelo sargento Josimar e pela cabo Maraísa. Na Primaz de Minas, serão contemplados cinco escolas: Estadual Professor Soares Ferreira, Municipal Monsenhor José Cota, Municipal Cônego Paulo Diláscio, Municipal Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida e Municipal de Paracatu.

Na manhã de 6/3, os instrutores ministraram palestra sobre o Proerd para estudantes da Municipal Cônego Paulo Diláscio.

Palestra do Proerd ministrada pelo sargento Josimar e pela cabo Maraísa na escola Cônego Paulo Diláscio, em Mariana – Foto: PMMG
Compartilhe: